À frente da classe, a ginasta Sthefani Barbosa Ferreira, que já consagrada campeã brasileira e penta campeã brasiliense na categoria.
Escola Salesiana São Domingos Sávio agora tem aula de ginástica rítmica

A partir dessa sexta-feira, dia 14/6, a Escola Salesiana São Domingos Sávio passará a contar com uma nova modalidade de atividade extracurricular: a Ginástica Rítmica. Poderão participar as educandas que estão cursando o Ensino Fundamental I. As aulas serão às terças e sextas, na própria da unidade, das 18h às 19h. O investimento é de R$100,00 mensal a ser pago diretamente à profissional.

Conheça mais sobre a nova atividade

 

A ginástica rítmica é um esporte que alia graça, delicadeza, concentração e disciplina. Durante as apresentações, as ginastas devem conciliar o movimento do corpo com o uso de alguns aparelhos, como: arco, bola, corda, fitas e maças (uma espécie de pinos), tudo isso em harmonia com a música. “Costumo dizer que a ginasta e o aparelho devem ser um só. Dessa forma conseguimos uma apresentação mais fluida e orgânica. Mas para chegar nesse patamar é necessário tempo e dedicação. Por isso, vamos começar utilizando apenas o arco, depois evoluímos para os outros aparelhos”, comentou a professora que estará à frente da nova turma de Ginástica Rítmica ESSDS, a Sthefani Barbosa Ferreira.


Sthefani Barbosa Ferreira iniciou a sua carreira na Ginástica Rítmica aos 14 anos e de lá para cá já conquistou vários feitos como, por exemplo foi consagrada campeã brasileira e penta campeã brasiliense na categoria. Há 10 anos se dedica a ensinar a outras meninas o ofício da sua profissão. “Meu foco é elevar as alunas para participar de apresentações e competições, contribuindo para a superação de desafios”, disse.


Para isso, a Sthefani faz o convite “Aguardo as educandas da ESSDS para a nossa aula inaugural no dia 14/6. Acredito que será um momento especial de troca de conhecimento, pois estou certa que irei aprender muito com as meninas. Vamos fazer um belo trabalho para que elas brilhem nas apresentações”, concluiu.