O slogan do projeto “Somos todos, somos um” reforça a importância do coletivo.
Escola Salesiana São Domingos Sávio celebra maior evento cultural da unidade

O Arraial Salê Solidário, maior evento cultural da Escola São Domingos Sávio, foi um sucesso. Realizado no dia 8 de junho, a iniciativa reuniu a comunidade do Núcleo Bandeirante, educandos e seus familiares nas instalações da unidade.


A equipe de educadores se mobilizou na entrega de um verdadeiro espetáculo. Além de muitas cores e bandeirinhas tinha até uma cidade cenográfica na quadra poliesportiva da obra. Esse ano, uma novidade agitou os presentes: foram realizadas 10 rodadas de bingo com prêmios diversos. Além, de um show à parte com a presença das quadrilhas juninas "Estrela de Fogo" e "Santos do Sertão" que animaram o público.


Para o educando do 5 ano, Miguel Mendes dos Reis Teixeira, participar da festa é mais uma oportunidade de integrar a escola com a família. Ele e o irmão estudam na ESSDS e participam todo ano. “A festa tem várias atividades legais, gostei da pescaria e das apresentações. Além disso, é muito bom saber que estamos nos divertindo, mas também ajudando a quem precisa”, contou.


É isso mesmo, você sabia que o resultado do evento é direcionado para as obras missionárias salesianas? Esse ano a Jornada Missionária Salesiana é na África.


A educanda, também do 5 ano, Heloísa Borges Felix também se divertiu no Arraial Salê Solidário. “Eu acredito que toda a comunidade tem que participar. A festa foi bem animada. Eu vim com meus pais e adoramos as músicas, a comida estava uma delícia. Dancei três músicas”, disse.

Por falar em dança, os educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram de um concurso de quadrilhas. Foram 7 grupos inscritos e o vencedor será anunciado no Salê Oscar, evento realizado no final do segundo semestre na escola. Haja coração!


Quer ver mais fotos dessa festa? Acesse aqui o nosso facebook para conferir o álbum completo.